inapropriado. Muito pelo contrário, há de se convir. Como as pessoas têm a péssima mania de fazer sexo por aí, como diria Dráuzio Varella, por que não “ajudar eles a ajudar você a ajudar todo mundo”?
Como o Mateus muito bem colocou em seu vídeo, quando dois adolescentes querem fazer sexo não há nada que possa impedí-los. Ter uma camisinha a disposição ou não é irrelevante. Negar isso é omissão, algo inadmissível em um governo. E se temos uma forma de fazer isso de forma segura, qual é o problema? E nós pagamos impostos, entre outras coisas, para o governo nos oferecer condições melhores de saúde. Logo, essa seria uma atitude admirável.
Mas é claro que não vivemos na Ilha da Fantasia, como diria meu professor de História. E quem é o campeão histórico em barrar os avanços da sociedade? Ela mesma, a Igreja! E assim, em tempo recorde, ANTES MESMO DE COMEÇAREM esse projeto, a Câmara Municipal de Campo Grande (melhor dizendo, a bancada evangélica da Câmara) já aprovou uma lei proibindo-0 no município.
Sejamos justos e consideremos os argumentos dos religiosos. Já derrubamos o mito de que os adolescentes transariam mais com camisinha.
Ou vai me dizer que você nunca ouviu falar de crente do cu quente…E claro, eles sempre apresentam a solução magistral: sexo, só dentro do casamento. Ok, se você faz isso, bom para você. Nunca vai ser mãe solteira, vai saber exatamente qual o rol de DSTs disponíveis, entre outras vantagens. Mas mencionando novamente Dráuzio Varella, as pessoas têm a mania de fazer sexo antes do casamento, e as vezes até durante com outras pessoas. Ou seja, essa é uma verdade pessoal. JAMAIS deve ser imposta para outrem. Sua igreja acha errado que os jovens tenham acesso a camisinhas? Problema seu, é só você não pegar a camisinha. O que eu ou outros ateus, juntamente com panteístas, deístas, candomblé, umbandistas, budistas, taoístas, tengriistas, adoradores de Osíris, Tupã ou do Grande Juju da Montanha temos a ver com as regras da sua religião, hein?
E por essas e outras ainda precisamos de coisas como a Marcha Pelo Estado Laico…
|

Nenhum comentário:
Postar um comentário