Eu particularmente fico puto de raiva quando ouço asneiras, principalmente quando são ditas como uma verdade incondicional. Me deparei com esse informativo da TV Canção Nova, onde um Padre responde perguntas enviadas por telespectadores.
Peço desculpas aos leitores, pois já fiz um post rápido sobre esse tema, porém agora quero deixar algumas coisas claras, ok.
Uma dessas perguntas gerou uma resposta um tanto quanto “cretina” ao meu ver, é a seguinte:
Por que a masturbação é um pecado?
O assunto é polêmico, e merece uma atenção especial, principalmente quando parte de um jovem de 16 anos. A masturbação é um pecado? Essa foi a pergunta feita durante oprograma "Trocando Idéias" dessa semana.
O jovem não quis se identificar, mas pediu ajuda dizendo: "tenho 16 anos, estou no auge da puberdade e é difícil. Estou apreensivo, pois não quero ‘ficar pecando’. Eu também preciso me confessar com um padre ou só com Deus?"
Para responder ao jovem, o apresentador Ricardo Sá dirigiu a pergunta ao convidado da noite,Padre Joãozinho, que afirmou que sim, masturbação é um pecado, "exatamente porque ela desvia a sexualidade do seu verdadeiro fim que é a comunhão".
O sacerdote ressalta que o ato da masturbação, é o uso errado da sexualidade. O sexo foi feito para a partilha, se masturbar então é absolutizar o prazer naquele ato sexual. Aquilo que foi feito para a comunhão é feito na solidão.
É preciso ficar atento pois esse pecado é uma mancha, e pode ir crescendo, se transformando numa ferida, se tornando um vício, e pior, virando um hábito compulsivo.
"Há pessoas que chegam num nível masturbatório tão grande que é inapto quase para a comunhão", alerta o padre.
Ricardo Sá, completa a resposta, contando uma aconselhamento que fez a uma mãe que tinha um filho com esse problema:
"se ele pensa em tocar pra frente a vida dele, casar-se e ter uma vida sexual saudável, ele precisa parar de ser masturbar-se." Ele explicou que quanto mais o homem se masturba, mais ele se torna um candidato a ter ejaculação precoce, o que resultaria, entre outras coisas, em muitos problemas na vida sexual do casal.
.: Sobre o convidado:
João Carlos Almeida, mais conhecido como Padre Joãozinho, faz parte da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, fez pós-graduação em psicopedagogia. Formou-se bacharel em teologia pela PUC-RJ, fez mestrado em teologia no Instituto Santo Inácio, em Belo Horizonte. Doutorado em Teologia Sistemática e em Educação.
Atualmente é diretor geral e professor na Faculdade Dehoniana. Desenvolve ampla atividade no campo da pregação de retiros, palestras, cursos, assessorias e shows de evangelização.Fonte: Canção Nova
Queridos leitores, acho incrível como a falta de informação misturada com religiosidade exacerbada cria ideologias totalmente sem nexo referentes à sexualidade. Já ouvi tanta bizarrice de religiosos sobre esse tema que daria para fazer um livro, as explicações são vastas, é pecado por que desperdiça sêmem, é pecado por que Deus fez o sexo para partilhar, é pecado por que o órgão sexual é algo imundo, é pecado imaginar um homem ou mulher pelado, e até já ouvi que durante o sexo a mulher precisa orar tentando ao máximo eliminar o prazer sexual e pedir a Deus que seu óvulo seja fecundado (ouvi isso da boca de um evangélico, pode?).
É tanta burrice que me deixa pasmo saber que ainda exista tanto preconceito em relação ao sexo por parte religiosa. Fico pensando, será que a falta de informação séria em relação a sexualidade não é em grande parte responsável por abominações como, padres pedófilos e seus acobertamentos por parte da igreja?
A vergonha por praticar a sexualidade e a tentativa de reprimi-la leva a sérias demências, principalmente quando se têm a convicção de que a simples levantada de um pinto pode te levar para um inferno doloroso, manchando sua alma para o resto da eternidade e ainda levará uma placa no pescoço escrito: “Punheteiro”.
A igreja deve criar vergonha na cara e parar de tentar reprimir algo que é fundamental e essencial na natureza humana, precisam instruir seus fiéis sobre os riscos das doenças e as formas mais seguras de praticar o sexo, e se eles prezam tanto pelo sexo depois do casamento, pelo menos que ensinem as maneiras corretas de se proteger durante a prática.
Agora imagina uma adolescente, vivendo em uma família religiosa onde aprendeu “valores” cristão e acaba se deparando com isso:
"Há pessoas que chegam num nível masturba tório tão grande que é inapto quase para a comunhão", alerta o padre.
Imagina a cabeça desse mancebo, vai querer cortar o pinto para poder comungar novamente, ou simplesmente vai se sentir tão reprimido e envergonhado por ter tocado uma bronha para aquela garota gostosa da rua que seu psicológico em relação a sua vida sexual será abalado, obrigando a esconder suas vontades e necessidades por que Deus irá puni-lo por isso e com isso claro que acabará com Ejaculação Precoce.
A religião chega a ser ridícula, mais que isso, chega a ser uma violência contra as descobertas e questionamentos da humanidade, uma afronta à dignidade humana e uma perfeita podridão moral, não vejo a religião, de forma alguma, como o melhor exemplo a ser seguido, primeiro por que quem a controla são pessoas (vestidas a caráter claro, pois isso impões respeito) como você e eu e que erram na mesma intensidade (senão mais), então como eu vou aceitar uma pessoas dizendo o que é melhor para minha vida se nem ela mesma sabe o que é melhor para a vida dela?
Agora em relação ao trecho:
“quanto mais o homem se masturba, mais ele se torna um candidato a ter ejaculação precoce”
Espera… Como a religião pode dizer isso, a mesma religião que diz que a camisinha é pecado, que anticoncepcionais são do demônio e o sexo é imoral… Acho melhor eles deixarem isso para a Ciência, pois não têm o mínimo de conteúdo para dizer tal coisa.
Agora em relação a isso, aqui vai um material explicativo, que com certeza possui muito mais credibilidade.
EJACULAÇÃO PRECOCE | Causas e tratamento
A ejaculação precoce é o distúrbio sexual mais comum em homens abaixo dos 40 anos. Saiba mais.
A ejaculação precoce é um distúrbio típico de homens jovens, em início de atividade sexual. Quando ocorre ocasionalmente, principalmente com parceiras novas, após longo período de abstinência ou nas primeiras relações sexuais da vida, não é considerado nenhum problema médico.
Não existe ejaculação precoce feminina. Este é um distúrbio exclusivamente masculino.
A ejaculação precoce é considerada um problema quando afeta mais de 50% das relações sexuais de adultos.
Não há uma definição muito objetiva do que é ejaculação precoce. Não existe um tempo limite. Alguns casos são óbvios com a ejaculação acontecendo antes mesmo de haver penetração. Em geral, define-se como uma incapacidade de controlar a ejaculação de modo que a relação seja satisfatória para o casal.
Hoje em dia se considera a ejaculação precoce um distúrbio psicológico e não uma doença orgânica propriamente dita. Não existe nenhum tipo de problema no sistema reprodutivo masculino. Pênis, testículos, próstata e vesículas seminais estão em perfeita ordem.
A ejaculação precoce pode ser dividia em primária, quando ocorre desde início da vida sexual, ou secundária, quando surge depois de alguns anos de vida sexual normal.
Normalmente nos casos primários existe algum distúrbio psicológico como ansiedade,sentimento de culpa em relação ao sexo, ou antecedentes de situações traumáticas, como abusos sexuais ou simplesmente ter sido surpreendido por alguém enquanto se masturbava.
Nos casos secundários, a ejaculação precoce pode ocorrer por um sentimento de inferioridade do homem em relação a mulher. Algo como ela é "muita areia para o meu caminhão". Novas parceiras depois de relacionamento longos podem levar a um sentimento de obrigação de ser efetivo. Pode também começar após um episódio isolado de impotência sexual que leva a uma quadro de ansiedade nas próximas relações. Cobranças da mulher em relação ao desempenho sexual masculino ou simplesmente o fato da nova parceira demorar mais tempo do que a anterior para atingir o orgasmo também podem ser a causa.
Como se pode ver, são todos problemas de fundo psicológico. O fato é que um episódio isolado de ejaculação precoce pode causar um estresse e uma frustração tão grande que este passa a ser o próprio fator desencadeante.
Na verdade existem relatos de que a ejaculação precoce pode ser causada por alterações hormonais ou dos nervos que transportam os sinais dos órgãos sexuais ao cérebro. Porém, nenhuma causa objetiva foi identificada até o momento.
Tratamento da ejaculação precoce
O tratamento da ejaculação precoce pode ser feitos em 3 linhas:
1.) Controle da ejaculação
Algumas técnicas ajudam no prolongamento do ato sexual, como pausas quando o estímulo começar a ficar muito intenso, pode-se retirar o pênis da vagina e fazer compressão da glande (cabeça do pênis) por alguns segundos. Outra opção é pensar em fatos pouco estimulantes durante o ato sexual, como contas a pagar ou problemas no trabalho, voltando a se concentrar no mesmo após diminuição do estímulo.
Outra opção é treinar o controle através da masturbação, realizando pausas para se prolongar ereção e o período sem orgasmo.
Quando é possível prever uma relação sexual para as próximas horas, algumas pessoas sem problemas para iniciar uma ereção podem se masturbar algum tempo antes de modo que no momento do ato, a excitação não seja tão intensa.
Em alguns homens a simples presença da camisinha é suficiente para diminuir a sensibilidade peniana e evitar a ejaculação precoce.
2.) Apoio psicológico
Alguns casos de ansiedade intensa ou problemas psicológicos podem precisar de ajuda profissional.
3.) Medicamentos
Existem algumas opções, como cremes anestésicos ou camisinhas com produtos que diminuem a sensibilidade do pênis.
Leia o texto original no site MD.Saúde: EJACULAÇÃO PRECOCE | Causas e tratamentohttp://www.mdsaude.com/2009/06/ejaculacao-precoce.html#ixzz1WvxvdR83
Agora, quem quiser saber se a masturbação faz algum mal, não procure um Padre ou uma Igreja, e sim um MÉDICO.
Humor Ateu também é um canal informativo.
Agora se você se masturbar… infelizmente é isso que irá acontecer com você…
Foto verídica tirada da mão de um punheteiro
E sinto informar ao padre mas…
“É preciso ficar atento pois esse pecado é uma mancha”
Desculpa padre, mas a única mancha que vai aparecer… há, deixa pra lá…
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário